Platô de perda de peso – como romper o platô de perda de peso e voltar a perder peso

perda

Todos nós começamos nossas dietas com a melhor das intenções, e geralmente perdemos peso nas primeiras semanas. Mas mesmo se tudo correr de acordo com o seu plano de perda de peso, não é incomum que a taxa de perda de peso diminua. Você pode começar a perder um ou dois quilos por semana, mas depois de algumas semanas você se encontra perdendo apenas meio quilo ou menos por semana.

Como você pode romper esse patamar de perda de peso? Aqui estão algumas sugestões para voltar às suas metas de perda de peso.

Primeiro, quitoplan volte a escrever tudo o que você come e bebe, assim como fez quando começou sua dieta. Conte suas calorias (ou pontos se você estiver fazendo Vigilantes do Peso, ou carboidratos se estiver fazendo Atkins). Você pode descobrir que está traindo e que está realmente comendo mais do que imaginava. Se assim for, reduza as calorias para o seu nível de calorias alvo. Se você acha que está tendo desejos por certos alimentos que você eliminou da sua dieta, como chocolate ou hambúrguer, coma um pouco! Uma barra de chocolate ou hambúrguer por semana não vai te matar, e pode apenas satisfazer seus desejos de ter você de volta aos trilhos; apenas não exagere!

Em seguida, aumente seu nível de exercício gradualmente. Se você estiver andando por 30 minutos por dia, não tente correr uma maratona amanhã, mas aumente sua caminhada para 40 minutos por dia. O impulso extra para o seu metabolismo pode voltar a queimar a gordura.

Melhor ainda, considere alguns novos exercícios. Se você está apenas andando agora, pegue a bicicleta, ou um esporte, ou até mesmo levantamento de peso. O levantamento de peso, também chamado de treinamento de resistência, é uma ótima maneira de queimar calorias, tonificar os músculos e se divertir.

Por fim, certifique-se de beber bastante líquido para manter seu corpo feliz.

Todo mundo experimenta platôs de perda de peso. Não desanime; use-o como uma desculpa para variar sua dieta e rotina de exercícios, e romper esse patamar de perda de peso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *